No último final de semana a cidade de Lagarto foi marcada pelo desaparecimento de jovem morador do bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto. Segundo familiares, a vítima havia saído de casa manhã da última sexta-feira (1), de setembro e não mais fora visto depois disso.
Após intensas buscas com a participação da Polícia Civil, Militares do Corpo de Bombeiros e a população do bairro, o corpo de Pablo foi encontrado em avançado estado de putrefação num matagal nas proximidades do chamado Tanque da Bosta.
As investigações indicaram que a vítima foi atraído por supostos amigos para juntos usarem drogas em local ermo, onde seria assassinado friamente a golpes de faca. A motivação do crime seria o desentendimento entre membros do grupo criminoso que cometia assaltos na região do IFS.
Testemunhas foram ouvidas e houve a indicação clara da participação de alguns jovens na trama que levou à morte o Pablo.
Iniciadas as buscas pelos suspeitos, um adolescente infrator de 17 anos empreendeu fuga, mas acabou sendo apreendido na noite desta sexta-feira (7), por policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto.
O suspeito confessou a prática do crime de homicídio, fornecendo riqueza de detalhes acerca do planejamento e execução do homicídio contra PABLO.
Na noite desta quarta-feira (6), o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Lagarto acatou representação do Membro do Ministério Público e determinou a internação provisória do suspeito.
Teremos prazo para concluir as investigações, e até lá esperamos esclarecer se houve a participação de outras pessoas nesse crime, afirma o Delegado Paulo Cristiano, responsável pela investigação do caso.