Nesta quarta-feira (26), a polícia concluiu as investigações sobre o atropelamento de uma idosa de 62 anos, que foi atingida por um veículo conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Dores, Fábio Rosa, na última segunda-feira (17).
O vereador conduzia o carro quando atingiu a vítima, que estava atravessando uma faixa de pedestre. A idosa foi socorrida por populares e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. Após avaliação, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Glória e, em seguida, para uma unidade de Itabaiana, onde recebeu alta médica após passar por cirurgia ortopédica.
O vereador pode responder por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e lesão corporal culposa na direção veicular. Além disso, Fábio Rosa ainda pode ter agravado o crime de improbidade administrativa, devido ao carro fazer parte dos automóveis locados pela Câmara.
“Nós não precisamos da autorização para indiciar o suspeito e encaminhar os autos ao Ministério Público”, disse o delegado Wanderson Bastos.
Já no que se refere à lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o delegado informou que foi colhido o depoimento da vítima. “Mas no dia seguinte, a vítima, exercendo o direito que possui, renunciou à representação, uma vez que se trata de crime de ação pública condicionada”, acrescentou.
No entanto, a renúncia à representação não impede o encaminhamento do inquérito policial, pois há um crime de ação pública incondicionada, no tocante à condução de veículo sem a CNH.
Tópicos:
ATROPELAMENTO