Polícia Civil e Energisa removem ligações clandestinas de energia elétrica e apreendem mais de 250 kg de cabos em Monte Alegre


A Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, com apoio da Superintendência Geral da Polícia Civil (Supci), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de profissionais da Energisa, remove redes clandestinas que apresentavam riscos de acidentes, como incêndios e descargas elétricas. A operação de combate ao furto de energia ocorreu na manhã da última terça-feira, 18, em Monte Alegre, e resultou na apreensão de mais de 250 kg de cabos.

delegado da cidade, Artur Herbas, cita que a prática de desviar energia é delito. “O desvio de energia configura o crime de furto e pode levar de um a quatro anos de prisão. Em situações em que a fiação coloca em risco as casas ou as pessoas que transitam próximas às instalações irregulares, também pode-se configurar o crime de perigo para a vida ou saúde de outrem”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, a localidade onde foram encontradas mais redes clandestinas foi o Conjunto Verde. “Foram cortadas e removidas várias redes clandestinas irregulares, principalmente na região do Conjunto Verde, em Monte Alegre de Sergipe. Após a contabilização da Energisa, os cabos apreendidos somaram mais de 250 kg”, mencionou.

“É importante que a população que esteja sem energia elétrica individualizada procure os órgãos públicos para regularizar a sua situação, evitando acidentes ou procedimentos policiais”, conclui o delegado.

As denúncias de irregularidades na rede elétrica podem ser feitas através do 181, da Polícia Civil, ou pelos canais de atendimento da Energisa, como site, aplicativo e o call center. 

Com informações da SSP/SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem