Prefeito de Itabaiana pretende revogar lei sobre idade. "É preconceituosa e discriminatória"


Após grande repercussão a polêmica envolvendo o concurso Rainha dos Caminhoneiros da cidade Itabaiana segue sendo o assunto mais comentado do estado de sergipe, após  um erro da organização pela primeira vez na história que uma decisão judicial altera o resultado do concurso.

Katiane Menezes foi eleita pelos jurados e coroada Rainha no último domingo, 04, porém, em decisão judicial ela foi desclassificada, por tem idade superior à determinada na lei referente ao concurso. A justiça determinou que a segunda colocada, Endelly Barreto fique com o título do concurso mais tradicional da região.

O prefeito de Itabaiana Adailton Sousa, na manhã desta sexta-feira (9), em entrevista a Aélio Santos, no Jornal da Manhã, da Itabaiana FM  falou sobre o assunto e disse que vai cumprir a decisão judicial. 

"Vou me reunir hoje com o meu jurídico para ver como vamos fazer", disse ele, porém, o prefeito ainda não sabe se a nova rainha será coroada agora, de imediato, já que a decisão judicial diz que o município de Itabaiana tem dez dias para prestar informações. 

O prefeito informou também que para a próxima edição do Rainha dos Caminhoneiros pretende revogar a lei em vigor, de 2019, no que se refere à idade das participantes (de 14 a 25 anos). "É uma lei preconceituosa e discriminatória, quero revogar e determinar que para participar a candidata tenha 18 anos ou mais", completou o prefeito.

Adailton Sousa disse também que a Prefeitura de Itabaiana vai criar uma comissão para organizar e realizar o concurso e que talvez não tenha mais a categoria mirim, apenas, a escolha da rainha adulta. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem