IML conclui laudo sobre jovem morta por namorado em Estância



Nesta quarta-feira (7), o Instituto Médico Legal (IML) concluiu os exames de perícia do corpo de Nayara Barbosa dos Santos, de 24 anos. A jovem foi assassinada na cidade de Estância e o principal suspeito é o namorado dela, Vilson Soares, que confessou o Crime.

De acordo com o IML, quando a equipe chegou ao local encontrou o corpo bastante afetado pelas chamas. Durante interrogatório na polícia, Vilson disse que sufocou a namorada, ateou o fogo e em seguida enterrou.

Entretanto, inicialmente, se suspeitava que ele também teria esquartejado Nayara, já que faltavam partes dos membros do corpo, mas o laudo identifica que o fogo foi o responsável por queimar os pedaços. “Carbonização completa das extremidades dos membros [...] acreditamos que esses fragmentos, por ação do fogo e da exposição do ambiente, eles tenham sido destruídos completamente”, diz o diretor do IML, Victor Barros Vasconcelos.

Assim, o IML definiu que Nayara faleceu “em decorrência de insuficiência respiratória aguda por um processo de asfixia mecânica por sufocação direta”. Outros exames apontam, ainda, que ela já estava morta quando Vilson ateou fogo. “Podemos concluir que no momento do fogo a vítima não estava mais viva”, disse Barros.

O laudo agora será encaminhado para polícia para o fechamento do inquérito.

O corpo foi liberado no final da tarde desta quarta-feira (7) e o sepultamento deve acontecer na manhã desta quinta-feira (8).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem