Os contratos de trabalho dos colaboradores na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Laranjeiras (SE), podem ser suspensos por 90 dias, conforme proposta da Unigel para o sindicado da categoria. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (17), pelo grupo Unigel, que arrendou e reativou a unidade em abril de 2021.
Através de nota, a Unigel informou que durante uma reunião com o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE), foi apresentada uma proposta para a suspensão temporária dos contratos a partir do dia 1º de junho se estendendo por um período de 90 dias. O número de colaboradores que seriam afetados não foi informado.
“A medida se faz necessária em função da discrepância entre o preço do gás natural, principal matéria-prima utilizada, e o preço dos produtos fabricados na Unigel Agro SE, fator que vem afetando diretamente a competitividade do negócio’’, diz o texto da nota.
A empresa disse ainda que está empregando esforços para manter a produção de fertilizantes nitrogenados, estabelecendo diálogos com autoridades públicas e negociando condições com os principais fornecedores de gás.
A unidade possui capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.