Suspeito é preso por maus-tratos a animais em Pedrinhas


Equipes das Delegacias de Boquim e Pedrinhas flagraram uma situação de maus-tratos contra dois cachorros. O caso resultou na prisão de um homem pelo crime de maus-tratos a animais na cidade de Pedrinhas. A ação policial foi divulgada nesta sexta-feira, 12.

Segundo o delegado Josenildo Brito, as equipes do serviço de investigação das delegacias cumpriam mandado de busca e apreensão quando flagraram os maus tratos aos cães.

Os animais estavam desnutridos, viviam em ambiente sem higiene adequada e sem alimentação, por isso foram resgatados pela polícia e encaminhados para a ONG Amigos pra Cachorro, que fornecia alimentação e atendimento veterinário”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, são várias as condutas que podem caracterizar os crim3s “Tais como: abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter-se em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar-se do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se necessário, entre outros”, acrescentou.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. É garantido o sigilo do denunciante.


Com informações da SSP/SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe