Bebê morre após esperar seis dias por vaga de UTI em Aracaju


Uma bebê identificada como Fernanda Eloah, de quatro meses morreu no Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju, enquanto aguardava por uma vaga em um leito de UTI após seis dias. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (23), pela Secretaria Municipal da Saúde da capital.

Segundo informações da SMS, a solicitação por uma vaga de UTI foi feita no último dia 17, quando a paciente foi internada na unidade de saúde, após apresentar quadro de sepse e de desconforto respiratório. Devido a gravidade do caso, foi solicitado, no mesmo dia, transferência para leito de UTI.

A Secretaria de Saúde (SES) informou que durante o período em que a criança esteve internada no Fernando Franco, ela estava em um leito com características de suporte qualificado. E que devido ao grande número de casos de síndromes gripais graves e bronquiolites a Central de Regulação de Leitos tem dado suporte para o atendimento de crianças de todas as unidades de saúde do estado, que não possuem leitos adequados para o atendimento de pacientes graves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem