Após impasse, aulas na rede municipal de Cristinápolis são iniciadas e cerca de 4 mil alunos voltam às escolas


O ano letivo 2023 na rede municipal de Cristinápolis foi iniciado nesta terça-feira (2) e cerca de 4 mil alunos voltaram às salas. A aulas ainda não tinham começado por causa de um impasse entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores do município.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu uma auditoria para analisar o problema. Segundo a prefeitura, para começar o ano letivo, a gestão precisava da autorização dos vereadores do município para fazer uma suplementação orçamentária, remanejando recursos de outra área para contratos da educação, entre eles o do transporte escolar para garantir o deslocamento dos estudantes.

O problema foi resolvido após a aprovação pelos parlamentares e projetos enviados pela gestão municipal referentes à aquisição de recursos para o transporte escolar. Dois projetos autorizam a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 2.313,573,20 para a manutenção de frota do transporte escolar do município.

A Casa também aprovou um projeto solicitando a abertura de crédito especial no valor de R$ 20 mil, que foi justificado pela prefeitura como completo para ações no transporte.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe