Itabaiana faz novamente 2 a 0 no Confiança e é campeão sergipano de 2023


O Itabaiana venceu novamente o Confiança, desta vez no Batistão, em Aracaju, neste sábado, dia 22, pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano, e conquistou o 11° título estadual de sua história. Além disso, o Tremendão quebrou uma invencibilidade de 14 jogos do Dragão jogando em casa. Assim como na primeira fase e no primeiro jogo da final, Bambam e Tiago marcaram para o Tricolor da Serra.

No jogo de ida, realizado no último domingo, no Etelvino Mendonça, o Itabaiana fez valer o fator casa e venceu pelo placar de 2 a 0, podendo até perder por um gol que conquistaria o Sergipano 2023. Já o Confiança precisava vencer por três tentos, para ficar com o título, ou por dois e levar a definição da taça para as penalidades.

Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Confiança começou com mais volume de jogo, pressionando o Itabaiana. O Dragão chegava bem, principalmente com Negueba nas bolas aereas. Aos 21 minutos, o camisa 11 cabeceou com perigo. O atacante também buscava finalizar de fora da área. Apesar disso, foi o Itabaiana que abriu o placar em jogada individual de Bambam que sofreu pênalti de Adalberto. O atacante tricolor converteu a cobrança aos 37 minutos. Depois disso, a melhor chegada do Dragão foi aos 50 minutos, quando Adryan ficou cara a cara cm Léo que fez grande defesa.

No segundo tempo, o confiança seguia em cima e o Itabaiana explorando bem os contra-ataques. Dione assutou aos sete minutos em cobrança de falta. Mas foi o Tremendão que cnseguiu ampliar, após cobrança de lateral na área azulina. Depois do bate-rebate, a bola sobrou com Tiago que mandou para o fundo das redes de Gianezini. O Dragão seguiu apostando no chuveirinho e às vezes levava perigo com Lucas Vieira e Salazar, mas não foi o suficiente para mudar a história do jogo.

Agora, o Confiança volta as suas atenções para o Brasileirão Série C 2023, onde estreia contra o CSA, no dia 4 de maio, quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Itabaiana não tem calendário confirmado no segundo semestre e só deve voltar a campo em 2024, onde disputará estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série D.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe