Greve Nacional da Educação: professores realizam marcha em Aracaju


Professores das redes estadual e municipal realizaram uma paralisação nesta quarta-feira (26), em prol da Greve Nacional da Educação. Além desses servidores, aposentados, estudantes, pais e mães se juntaram em uma marcha pela defesa da Educação.

A movimentação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). Iniciou às 14h na Praça da Bandeira, em Aracaju, e seguiu percurso até a Praça Fausto Cardoso.



Os manifestantes pedem o direito da aplicação do piso salarial, diretrizes nacionais de carreira para o magistério, a revogação do novo ensino médio e políticas de enfrentamento a violência nas escolas. Uma audiência para discutir as temáticas com o Governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, foi marcada para as 18h.

Semed 

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) informou em nota, que mantém frequente diálogo com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), sendo que a última reunião entre o Sindicato e a comissão de negociações da Prefeitura de Aracaju aconteceu no início de abril deste ano.

Ainda de acordo com o comunicado, a Semed alega que considera legítimo o direito à greve e às paralisações dos profissionais e entende que se trata de um movimento nacional. Mas, ao mesmo tempo, reforça que, na rede pública municipal de ensino de Aracaju, nenhum professor recebe abaixo do piso estipulado para o magistério, tanto efetivos, quanto substitutos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe