Governo de Sergipe adota medidas de prevenção e segurança em escolas


Uma reunião realizada, nesta terça-feira (11), entre representantes da Segurança Pública de Sergipe e da Secretaria de Estado da Educação debateu o fortalecimento da segurança nas escolas.

Durante o evento, um protocolo de segurança feito pela SSP foi apresentado. O documento orienta sobre o que fazer em caso de ameaça ou violência nas escolas. Também ficou estabelecido um número de contato exclusivo com as forças de segurança do estado. O protocolo serve para escolas públicas e privadas.

“Estamos agindo de forma integrada, Secretaria de Segurança, Educação, Polícia Militar e Polícia Civil. A partir deste protocolo trabalhamos para identificar o cidadão e depois encaminhá-lo para a delegacia”, explicou o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e responsável pelo Grupo de Trabalho criado para monitorar anúncios de ataques, delegado André Baronto.

O secretário da educação de Sergipe, Zezinho Sobral, informou que as escolas do estado têm 100% de monitoramento eletrônico, e será criado um código de contato entre escolas e segurança pública. “Criou-se aqui um tridígito específico para qualquer ocorrência e estará disponível somente para as direções das escolas”.

Segundo o secretário de educação de Aracaju, Ricardo Abreu, nas escolas municipais já existe um dispositivo de emergência. "Aracaju já tem, há alguns anos, uma cobertura de 100% das suas escolas, por monitoramento remoto eletrônico, que é gerido tanto pela Guarda Municipal quanto por uma empresa terceirizada".

Para o diretor da Federação Nacional Das Estabelecimentos Particulares De Ensino (Fenen), Remi Damasceno, a reunião foi importante para alinhar os procedimentos de todas as redes de ensino.

O evento ocorreu após episódios que colocaram em risco a segurança nas escolas, como os casos de São Paulo e Santa Catarina.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe