Abertas as inscrições para seleção do Mestrado em Ciências da Religião


A Seleção de Mestrado (curso presencial, com início em 2023/2) do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR/UFS) está com inscrições abertas! 


São o total de 21 vagas, contemplando cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Religião, Conhecimento e Linguagem” e “Ciências Empíricas e Aplicada da Religião”.

📆As inscrições encerram em 23/05/2023. Serão três etapas de avaliação, sendo o primeiro prazo apenas em 12/06/2023: o envio de Proposta de Estudo. A publicação de resultado final está prevista para 13/07/2023.

‼E tem novidade no processo seletivo! ‼

➡Primeiro, não se está exigindo envio de Propostas de Estudos no ato de inscrição! Estas devem ser elaboradas em contato prévio com o/a docente que candidatos/as almejam para a orientação. Todas as orientações estão detalhadas nos editais, disponíveis no Portal do PPGCR: http://www.posgraduacao.ufs.br/ppgcr

➡Segundo, a seleção será totalmente remota. Serão três etapas, sendo que apenas em uma delas, a Entrevista sobre a proposta de estudo, haverá interação entre candidatos/as e comissão de avaliação, que será realizada por meio de vídeo-conferência. O curso, por sua vez, é presencial, cujas aulas iniciarão em 14 de agosto de 2023.

➡Terceiro, a seleção se concentrará na avaliação da Proposta de Estudo. Isto ocorrerá em dois momentos: primeiro, na entrega da mesma pelo/a candidato/a e, depois, na entrevista mencionada acima. Ou seja, não teremos prova escrita nesta seleção, permanecendo a avaliação do Currículo Lattes, como etapa classificatória, conforme editais anteriores.

📝Acesse o edital de seleção e o módulo de inscrição no Portal do PPGCR: http://www.posgraduacao.ufs.br/ppgcr

Informações também pelo e-mail do PPGCR/UFS: ppgcr@academico.ufs.br, e/ou pelo fone (79) 3194-6358.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe