Sergipe sai atrás, mas busca empate com o Sampaio e se classifica para quartas de final da Copa do Nordeste


  • Sergipe e Sampaio Corrêa empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste. A Bolívia Querida saiu na frente com Vinícius Alves, no primeiro tempo, e ampliou com Matheus Martins no segundo. O Sergipe conseguiu o empate com dois gols de Ronan.

  • Primeiro tempo
  • Mesmo jogando fora de casa e com time mesclado, o Sampaio Corrêa não abdicou do ataque e buscou trabalhar no campo ofensivo e teve finalizações de fora da área com Matheus Martins E Rafael Vila. A primeira boa chance foi aos oito minutos, com Gabriel Furtado cabeceando com perigo bola alçada na área. O Sergipe tinha certa dificuldade para trabalhar a bola e buscou bolas esticadas entre os zagueiros para aproveitar a velocidade dos atacantes. Augusto Potiguar cobrou escanteio com efeito aos 29 minutos e quase abriu o placar. Porém, quem balançou as redes mesmo foi a equipe maranhense.. A defesa do Sergipe bobeou após cobrança de escanteio e Vinícius Alves subiu alto para cabecear e superar o goleiro Dida. O Sergipe sentiu o gol e teve dificuldades para buscar a igualdade. Aos 41, Afonso caiu na área após disputa pelo alto, mas arbitragem nada marcou.

  • Segundo tempo

    O Sergipe voltou do intervalo mais ligado e buscando mais as ações ofensivas, mas ainda sem conseguir chegar com mais perigo. Com mais espaço, os visitantes conseguiram o segundo gol. Matheus Martins tabelou com Patrick Carvalho e tocou por cima do goleiro Dida. O 2 a 0 fez o técnico Rafael Jaques promover substituições e colocar o Sergipe ainda mais para frente e surtiu efeito. Ian cruzou na área, Ronan contou com  contou com vacilo na marcação e teve calma para chutar de esquerda no ângulo. O gol animou o Sergipe, que conseguiu o empate aos 31 minutos. Abner foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Ronan foi para a cobrança e, com frieza, converteu. A igualdade no placar deixou o clima mais quente entre jogadores e comissões técnicas. Matheus Martins se desentendeu com Ian, ambos foram amarelados, mas atacante da equipe maranhense continuou reclamando com a arbitragem e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Sampaio não deixou de jogar. O Sergipe se lançou de vez ao ataque e quase conseguiu a virada. No último lance da partida, Augusto Potiguar levantou na área, Flávio Torres cabeceou, mas o goleiro Luiz Daniel conseguiu fazer a defesa. Fim de papo e o 2 a 2 no placar.

  • Adversário definido

    O Sergipe avançou em quarto lugar e enfrenta o Ceará, que foi o primeiro colocado. Nas quartas de final, os adversários são dentro do próprio grupo.

  • Dinheiro na conta

    Com a classificação, o Sergipe embolsa R$ 500 mil.


  • Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem
    Portal Sergipe
    Portal Sergipe
    Portal Sergipe