Professoras e professores de Tobias Barreto paralisam suas atividades quinta-feira e realizam assembleia na sexta


A categoria do sentise decidiu em assembleia, ocorrida na última segunda-feira (13), que seguirá com a paralisação de suas atividades e amanhã quinta-feira (16),  fará uma mobilização pelas ruas da cidade de Tobias Barreto.

O objetivo é dialogar com a população e mostrar como a administração do prefeito, Dilson de Agripino, tem desrespeitado o direito das professoras e professores; espalhado inverdades e não busca a via da negociação para cumprir a Lei.

Já na sexta-feira (17), as professoras e professores retomam às aulas, e a categoria se reunirá novamente em assembleia para deliberar novas ações. A assembleia será no Auditório da Educação, às 19h.

De acordo com com a categoria a falta de diálogo, com o intuito de abrir canal de negociação, tem sido uma triste marca da gestão do prefeito Dilson de Agripino. Uma audiência para tarar sobre a atualização do piso de 2023 e pagamento do restante do percentual de 2022 estava agendada com o SINTESE para a quinta-feira, 16, dia da paralisação das professoras e professoras. Mas a gestão municipal optou por desmarcar a audiência e não informou nenhuma nova data.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe