PMs que evitaram feminicídio em Itabaiana são homenageados na Câmara


Câmara de Vereadores de Itabaiana a sessão desta quinta-feira (23), foi marcada por homenagens a policiais militares do 3º BPM, que atuam na cidade serrana e evitaram um feminicídio em meados de janeiro deste ano.

Foram homenageados os seguintes militares: Thairo Reis, Ângelo Antônio, Deisiane Costa, José Aderbal e Ítalo José. Eles receberam uma moção de aplausos, que teve como autor o vereador Alex Henrique e foi subscrita pelos demais vereadores.

“É uma honra para mim poder homenagear os heróis que salvaram uma vida em Itabaiana. Deus tocou nos corações deles quebrando o protocolo e salvando a vida de uma mulher. Reconheço o quão importante é o trabalho da polícia! Gratidão a toda a Casa Legislativa de Itabaiana que subscreveram a Moção de Congratulação de minha autoria”, destacou o vereador Alex Henrique.

Na ocasião, o comandante da 4ª Cia e do Getam do 3º BPM, o Capitão Ataíde Guedes usou a tribuna para destacar o trabalho que vem sendo desempenhado em Itabaiana, principalmente, no tocante ao combate à violência contra a mulher.

O CASO:

A tentativa de feminicídio foi registrada na tarde do dia 19 de janeiro, no bairro São Cristóvão. Rapidamente, as equipes do 3º BPM, por meio da guarnição Maria da Penha realizaram a prisão em flagrante do suspeito, identificado como Bruno Mota Moreira, de 30 anos.

A vítima, Vanusa Vieira dos Santos, 40, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Itabaiana com diversas perfurações de faca pelo corpo, principalmente no pescoço.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe