Jovens Adventistas realizam doação de sangue neste sábado (18)


Nesta quarta-feira (15) e no próximo sábado (18), voluntários estarão unidos em prol de uma causa: a doação de sangue. A contribuição irá acontecer no Dia Mundial do Jovem Adventista.

A ação deste ano tem como tema "Amor é ação" e, desde o início da semana, os jovens se juntaram para doar ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). "Essa semana está sendo de mobilização, pois a cada dia jovens de uma região de Sergipe estão comparecendo para doar vida aos que precisam. Esse ato promove solidariedade, mostrando que vale a pena ser útil e relevante todos os dias de nossas vidas”, explica o coordenador regional de Universitários e Serviço Voluntário Adventista, Rubens Liberato.

Doação

Lembrando que para realizar a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 Kg e apresentar documento com foto.

No dia da doação, a orientação é que a pessoa não doe sangue em jejum, faça um repouso mínimo de 6h antes da doação, não ingira bebidas alcoólicas nas últimas 12h da doação, evite fumar pelo menos 2 horas antes e evite alimentos gordurosos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe