Estudante denuncia professores por assédio e importunação sexual na UFS-Campus Lagarto


Uma estudante do curso de farmácia denunciou professores por prática de assédio e importunação sexual no Campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe. 

O caso foi relatado pela jovem, no seu perfil do Instagram através do stories, nas publicações, a jovem afirma que, devido aos abusos, está fazendo uso de medicação antidepressiva e já teve duas tentativas de suicídio. Os crimes também estariam sendo praticados com outras calouras da instituição.

"Quando fui falar com [o professor assediador] que estava incomodada, a resposta dele foi: 'você não é a primeira e não será a última que passa por isso'. Atualmente eu tenho medo de retornar as aulas. A parte mais difícil é ter que engolir calada, pois ele tem o poder de me reprovar", relata.

NOTA- UFS/LAGARTO

Em nota, a assessoria da UFS informou que não compactua com as posturas relatadas e deve apurar o caso para eventual adoção de medidas cabíveis. "O campus, por meio da Direção Geral, Direção Acadêmico Pedagógica e chefia do Departamento de Farmácia, vai entrar em contato com a aluna para o estabelecimento do diálogo e esclarecimento sobre os canais adequados para denúncia e apuração", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe