Caso Stefany: laudo aponta que adolescente morreu após consumo de drogas na Barra dos Coqueiros



A Secretária de Segurança Pública nesta sexta-feira (10), divulgou o laudo que aponta as causas da morte de Stefany Andreia Santos Nascimento, de 16 anos, que faleceu em uma festa de carnaval na Barra dos Coqueiros.

A adolescente estava em uma festa particular, quando passou mal e foi levada ao hospital, mas não resistiu. Inicialmente, a familia acreditava que ela teria morrido por espacamento  no entanto, o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Stefany morreu por infarto agudo do miocárdio que foi induzido pela combinação de cocaína com bebida alcoólica.

De acordo com o IML, "quando há o consumo de cocaína associado à bebida alcoólica, o fígado combina as duas drogas e produz uma terceira substância, denominada cocaetileno, que intensifica os efeitos euforizantes da droga, mas é extremamente prejudicial ao organismo e aumenta os riscos de morte súbita", detalhou a SSP.

O laudo final indica, ainda, que houve o uso contínuo e prolongado da cocaína, "o que provavelmente aconteceu durante os dias do carnaval e na hora em que a jovem teve a crise, já no final da madrugada", pontuou a SSP.

A Polícia Civil agora trabalha na reta final para a conclusão do inquérito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe