Ameaça de ataque em escola causa tumulto em Maruim e aluno confessa pensamentos homicidas


O Colégio Felipe Tiago Gomes, em Maruim, se assustou nesta quarta-feira (29), com uma suspeita de ataque dentro da escola.

Segundo a diretora da instituição, um aluno do 8º ano confessou a um colega, trocando mensagens no celular, que tinha vontade de entrar na escola e matar as pessoas com uma arma.

Assim que o colégio tomou conhecimento da ameaça, um professor e a coordenadora conversaram com o jovem, que confessou realmente ter pensamentos homicidas. "Ele sempre foi um garoto quieto, na dele, nunca foi de conversar muito. Ele também disse que não confiava em ninguém, o que sempre foi estranho para nós", detalhou a diretora.

No entanto, na manhã de hoje (29), antes do aluno entrar na sala de aula, a mochila dele foi revistada e nenhuma arma foi encontrada. Apesar disso, a instituição informou que já tomou todas as providências em relação ao assunto. "Entramos em contato com a Secretaria de Educação, que enviou psicólogos para nos orientar como proceder, a mãe do garoto também já veio conversar conosco e o Conselho Tutelar esteve presente na escola", esclareceu a diretoria.

Agora, o colégio está providenciando um relatório junto aos órgãos competentes, para que o jovem seja encaminhado a uma unidade psicossocial o quanto antes.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe