Homens são presos suspeitos de trafico de drogas em Lagarto


As guarnições da força tática 71 e 72 estavam fazendo patrulhamento na região do bairro Ademar de Carvalho, local de intenso tráfico de drogas e quando trafegavam pela Rua 03, um homem recebendo um objeto de outros 2 homens que se encontravam na porta de uma residência os quais demonstraram nervosismo com a presença das guarnições.

De imediato, foi feita a verbalização para abordagem pessoal dos suspeitos e nesta foi encontrado com o suspeito “D. S. N.” 02 pedras de crack e uma quantia no valor de $ 20,00. Já com os dois que adentraram na residência e empreenderam fuga pulando o muro dos fundos, onde conseguiram ser interceptados pela guarnição, um dos suspeitos e foi encontrado em sua posse uma bolsa plástica contendo 20 pedras de crack e valor de R$ 30,00 fracionado sendo 04 cédulas de $5,00 e 5 cédulas de 2,00$, identificado como “V. de J. N.”. Este relatou ainda que teria mais drogas na mochila dele contendo 01 pedaço de crak, 01 balança de precisão, 63 pedras de crack, 01 rolo de papel filme, 14 buchas de substância análoga a maconha e um valor de $ 50,00 fracionado em 10 cédulas de $2,00, 01 cédula de $20,00, 01 cédula de $10,00 apreendidos pelas guarnições.

Ainda na entrevista com “V. de J. N.”, o mesmo relatou que seu companheiro de que conseguiu fugir, estava em sua posse uma bolsa plástica com valor de $ 800,00 reais, 50 gramas de substância análoga a maconha e um pedaço de crack. Afirmou ainda que teria recebido do mesmo e que teria levado a droga que lhes foi entregue em sua residência em um veiculo modelo gol de cor branca, onde teria mais drogas armazenadas para venda na residência do mesmo.

As guarnições do tático 71 e 72 juntamente com apoio Harpia 05 fizeram diligências até o endereço na Rua vereador Jose Maria de Almeida, Bairro Novo Horizonte. Na chegada, foi encontrado o veiculo descrito na porta da residência e o suspeito na calçada. Na abordagem pessoal a este suspeito, este reagiu na condição de resistente ativo contra uma das guarnições e após imobilização foram encontradas em sua posse 02 “buchas” de substância análoga a cocaína e 04 munições de calibre 32. Na entrevista com o mesmo, este foi identificado como “D. M. de S. S.” que relatou que haveria mais drogas guardadas no seu carro e no seu quarto sendo encontrado no carro 01 pedaço médio de substância análoga a maconha, 01 pedaço de substância análoga ao crack e 01 balança de precisão; na residência foram encontrados 13 pacotes de substância análoga ao crack, 01 caderno de anotações contendo nomes e valores da contabilidade do tráfico e um valor de $ 111,00 reais fracionado em 01 cédula de $10,00, 13 cédulas de $5,00 e 18 cédulas $2,00. Na condução houve a necessidade de uso de algemas em todos suspeitos baseados na Súmula Vinculante n° 011 do STF, pois os suspeitos esboçaram reação de fuga e na abordagem foram resistentes. Sendo assim, encaminhamos todos suspeitos e materiais apreendidos para delegacia regional de lagarto para as medidas cabíveis.

Ressalte-se que “D. S.” foi levado ao Hospital Universitário de Lagarto antes de ser levado à Delegacia, pois reclamou que estava com dores devido a uma queda de moto anteriormente e a contenção feita no momento em que reagiu a abordagem, porém o laudo médico relatou em Rx do tórax sem alterações e seguiu com alta hospitalar sem qualquer alteração.
Todos foram conduzidos a Delegacia Regional de Lagarto, bem como os entorpecentes e dinheiro apreendidos para que sejam tomadas às medidas cabíveis.

Com informações da PM/SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe