A Polícia Civil de São Paulo cumpre nesta sexta-feira (11), mais um mandado de busca e apreensão contra o ex-deputado federal Valdevan Noventa em Umbaúba.
A nova fase da Operação Chapelier investiga um suposto desvio de recursos no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), quando ele exercia a presidência.
A investigação iniciada há mais de um ano já possui relatório técnico de desvios de vultosas quantias apenas de um alvo, ultrapassando R$ 30 milhões anuais. O transporte coletivo da capital paulista recebe subsídio por parte da prefeitura.
Carros e relógios de luxo
Nas duas buscas e apreensões realizadas, há meses, na fazenda de Valdevan Noventa a Polícia apreendeu 52 cavalos de raça, relógios de luxo, carros sem registro e 160 cestas básicas. Segundo os policiais paulistas, o ex-deputado teria colocado 20 imóveis seus em nome de “laranjas”. De acordo com o delegado Fábio Darelli, o objetivo da operação é a coleta de novas provas do desvio de recursos. “A ideia é colher mais elementos para comprovar essa organização criminosa.