Simone Tebet declara apoio a Lula: “reconheço seu compromisso com a Democracia e a Constituição”


A senadora Simone Tebet anunciou, na tarde desta quarta-feira (5), apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das Eleições 2022. 

— Reconheço no Lula seu compromisso com democracia e Constituição e desconheço isso no atual presidente — disse em live que, no Instagram, contou com até 54 mil usuários.

Tebet disse que não anularia o voto e não votaria em branco, porque, segundo ela, "há um Brasil a ser imediamente reconstruído e há um povo a ser novamente reunido". Ela criticou ainda o governo de Jair Bolsonaro:

— Nos últimos quatro anos o Brasil foi abandonado. A negação atrasou a vacina. A arma ocupou lugar do livro — afirmou, acrescentando ainda que o "Brasil voltou ao mapa da fome e que o orçamento secreto, antes público, tornou-se privado"

A emedebista apareceu na terceira posição na votação realizada no último domingo (2). Ela teve 4,16 dos votos (4,9 milhões de votos. No Mato Grosso do Sul, onde Simone é senadora, Bolsonaro conseguiu 52,70% (794.206 votos) e Lula, 39,04% (588.323 votos computados).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe