Delegacia de Lagarto concluiu investigação e prende especialista em furto de celulares


Na primeira fase da investigação, 21 aparelhos celulares foram recuperados durante Festival da Mandioca.

Relembre o caso


Presente em todas as noites do Festival da Mandioca, tradicional festa junina da cidade de Lagarto, a Polícia Civil conseguiu apreender 21 aparelhos celulares furtados das pessoas durante as festa em 25/06.


Alinhando análise de imagens captadas na Praça do Tanque à atuação da equipe de Policiais Civis nas imediações, foi possível identificar um dos autores do crime.


Em seguida os investigadores conseguiram localizar o veículo utilizado pelos criminosos para armazenar os objetos subtraídos das vítimas, momento em que se depararam com mais de 20 aparelhos, bem como acessórios utilizados na tentativa de bloquear o sinal de satélite e impedir o rastreamento dos celulares.


Etapa dois - Operação Surdina


Com a apreensão dos celulares e do veículo utilizado pelos criminosos, foi possível identificar que um deles já havia sido preso nos Estados de Alagoas e São Paulo, em ambos ele estava em poder de muitos celulares com restrição de roubo e furto.


Após Ordem de Prisão emitida pela Comarca de Lagarto, um dos envolvidos foi encontrado e preso na cidade de Nossa Senhora do Socorro.


Durante a prisão os Policiais constataram que o criminoso estava com celulares furtados na cidade de Maceió/AL, dois dias antes da prisão, durante o grande evento Maceió Fest.


“O criminoso levava a vida a percorrer eventos culturais de grande aglomeração, onde se aproveitava das fragilidades das pessoas e de pequenos tumultos para furtar os aparelhos. Somente numa noite nossa equipe conseguiu recuperar 21 aparelhos. Com a apreensão do celular tomado na cidade de Maceió, o Investigado também responderá por crimes cometidos naquele Estado, onde a Polícia Civil avalia que mais de 100 aparelhos foram subtraídos”, esclareceu o Del. Paulo Cristiano, que conduziu a investigação e contou com a participação técnica da Divisão de Inteligência Policial - DIPOL.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe