Polícia Civil deflagra operação contra fraudes de licitações, peculato e associação criminosa na Prefeitura de Simão Dias

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre fraudes de licitações, peculato e associação criminosa em Simão Dias. A ação ocorreu nos endereços ligados a duas empresas, Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde e Secretária de Assistência Social.

Segundo informações, o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) recebeu denúncia do esquema de fraude em procedimentos de licitação junto à contratação das empresas, que tem como sócios proprietários pessoas com vínculos próximos à gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Os contratos teriam sido feitos no início da nova gestão municipal com dispensa de licitação amparada em um decreto municipal de emergência financeira e administrativa, o qual citava déficit financeiro, sem fiscalização da execução do objeto contratado e fundamentação legal.

Conforme apurado, não havia situação que ensejasse emergência financeira e administrativa, já que o município teve superávit nos dois primeiros meses de gestão. Os processos de contratação tiveram como base o fornecimento de combustíveis e de vasilhames de GLP.

Até o momento, a operação apreendeu documentos e dispositivos eletrônicos para a continuidade do inquérito pelo Deotap. A ação está em andamento e a Polícia Civil detalhará as investigações, quando o inquérito for concluído.


Com informações da Polícia Civil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe