Vagas para concurso da Polícia Civil de Sergipe são ampliadas



O Governo do Estado autorizou o aumento na quantidade de vagas do concurso público realizado para a contratação de novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. A partir de agora, serão mais 40 vagas do cargo de agente de polícia judiciária e mais 20 do cargo de escrivão de polícia. 

Com a autorização da administração executiva, o número de vagas passa de 50 para 90 no tocante ao cargo de agente de polícia judiciária; e de 10 para 30 vagas no âmbito do cargo de escrivão de polícia. Assim, o início do curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol) contará com duas turmas de 60 alunos, que passarão por uma intensa preparação prática e teórica sobre os serviços típicos da Polícia Civil. 

A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, reconheceu a necessidade de novos servidores e explicou que o concurso tem exatamente o objetivo de melhorar o efetivo da Polícia Civil de Sergipe. “O concurso veio para suprir essa falta que vem sendo sentida tanto no interior, como na capital. O anúncio de que haverá um incremento no número servidores que serão contratados pelo Estado deixou a equipe da SSP e da Polícia Civil muito satisfeita”, salientou.

Conforme mencionou Rosana Freitas, o aumento do número de vagas irá possibilitar a continuidade do planejamento de criação de novas unidades em Sergipe. “Com o reforço da Delegacia de Crimes Ambientais, por exemplo, e criação de novos DAGVs, como na Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e em alguns  municípios do interior do estado. Assim, para que funcionem a contento e para que outras unidades venham a ser instaladas, é necessário o investimento em pessoal”, realçou. 

O delegado Jonathas Evangelista, coordenador das delegacias do interior, destacou que o incremento no número de vagas é importante para o combate aos crimes de tráfico de drogas e de homicídios no interior sergipano. “Esse incremento vai ajudar a dar continuidade ao trabalho de excelência da polícia investigativa, da polícia judiciária, no interior do estado. O fortalecimento das equipes da Polícia Civil no interior do estado é importante para que a gente melhore os nossos índices”, reforçou.

Jonathas Evangelista evidenciou que o aumento do número de vagas do concurso faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil para o interior de Sergipe. “A gente tem tentado aumentar as equipes e melhorar o efetivo nas unidades do interior do estado, especialmente nas delegacias regionais. Tivemos um concurso a pouco mais de de cinco anos, que preenche muitas vagas, mas com aposentadorias e redistribuição, esse novo concurso veio para suprir essa necessidade”, pontuou.

Com informações da SSP/SE


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe