HNSC inaugura Unidade de Terapia Intensiva Artur Reis em Lagarto


Com o objetivo de ofertar melhores condições na área da saúde para usuários do SUS de todo o Estado de Sergipe, o Hospital Nossa Senhora da Conceição inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, a Unidade de Terapia Intensiva Artur Reis.

O evento reuniu o governador Belivaldo Chagas, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, o deputado federal Fábio Reis, a deputada estadual Goretti Reis, diretores, familiares do saudoso Artur Reis, colaboradores da instituição, além de populares.

O novo órgão de saúde conta com 10 leitos de UTI para atendimento geral e um isolamento, compondo a rede de atenção hospitalar do Estado.

Para ter acesso a internação na Unidade de Terapia Intensiva será necessário que os pacientes sejam regulados pelo Complexo de Regulação Estadual, podendo vir de qualquer unidade hospitalar do Estado.

É bom frisar que a abertura da UTI do HNSC tem grande importância para Lagarto e a região Centro-Sul, pois aumenta o número de leitos especializados disponíveis no Estado, descentralizando o atendimento de alta complexidade da capital e mantendo o paciente mais próximo de sua residência.

A Unidade de Terapia Intensiva Artur Reis do Hospital Nossa Senhora da Conceição, administrado pela Associação Hospitalar de Sergipe, teve a utilização de recursos próprios para construção e emenda do deputado federal, Fábio Reis, para aquisição dos equipamentos.

CONVÊNIO

A instituição de Saúde lagartense é conveniada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a realização de cirurgias eletivas, além de consultas e exames especializados. O HNSC também atuou como hospital de retaguarda do Estado para atendimento de pacientes com a Covid-19, por meio de parceria com a SES.



Fotos: Kaio Espínola

ASCOM / AHS




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe