Sobe para 35 o número de mortos pelas chuvas e deslizamentos em Pernambuco


Sob alerta de grande perigo, na classificação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Pernambuco soma 35 mortes em deslizamentos nos últimos quatro dias. Somente neste sábado (28), foram 30 vítimas.

Um único escorregamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana, deixou 19 pessoas mortas. No começo do dia, havia sido registrada a morte de uma criança na mesma comunidade, mas numa área que pertence ao município de Jaboatão dos Guararapes.

Também foi registrado nessa manhã a morte de um jovem de 18 anos soterrado após o deslizamento de uma barreira na rua Padre Antônio Prado, no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife. O corpo de Claudemir Barbosa foi encontrado por volta das 9h pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, houve uma vítima em Sítio dos Pintos, na Zona Oeste do Recife, e seis no município de Camaragibe, na Grande Recife. Duas crianças morreram em um deslizamento na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes.

Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Camaragibe registrou 129 milímetros de chuva, enquanto Recife contabilizou 150 milímetros até o início da tarde deste sábado.

Chuvas durante a semana

Desde domingo (22), as chuvas que atingem as regiões do Grande Recife e Zona da Mata provocaram a morte de outras cinco pessoas.

As tempestades também fizeram com que quase mil pessoas precisassem deixar as casas onde moravam devido aos alagamentos e deslizamentos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe