Prefeitura de Aracaju anuncia reajuste de 5% para todos os servidores

           Foto: Ana Lícia Menezes/PMA


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 29, que a administração municipal concederá reajuste salarial de 5% a todos os servidores públicos. A informação foi divulgada pelo gestor em coletiva de imprensa, realizada no Centro Administrativo. Pela proposta apresentada, o aumento ocorrerá de maneira linear e contemplará ativos, aposentados, pensionistas, temporários e cargos em comissão. Além disso, para os profissionais do Magistério, foi criada uma gratificação especial, com aumento de 53% a 98% nos vencimentos. Para os servidores da Saúde, haverá um novo aumento de 5% em outubro. O reajuste salarial terá um impacto anual de R$ 145 milhões.

A proposta será encaminhada à Câmara Municipal de Aracaju para que entre em vigor. Se aprovado, o reajuste linear será pago no dia 20 de maio, a todo funcionalismo municipal, já com retroativo de abril, e, para os profissionais da Educação, retroativo a janeiro. Ao fazer o anúncio, Edvaldo destacou que a Prefeitura "reafirma o seu compromisso com o servidor". "É com muita felicidade que apresento esta proposta para o aumento linear de 5% a todos os trabalhadores do município. Esse projeto é fruto de um esforço gigantesco que fizemos, após recebermos todos os sindicatos, através de comissões especiais, para discutir, analisar e chegar a esse valor, que considero muito importante, no sentido de recuperar o poder de compra dos servidores da Prefeitura", disse.

O prefeito enfatizou que, para alcançar o resultado proposto, a gestão municipal "se debruçou, nos últimos seis meses, sobre as contas e a previsibilidade da arrecadação para não Prefeitura de Aracaju, do ponto de vista de salário. Da mesma forma com os trabalhadores da Saúde, que além do reajuste linear, daremos mais 5% a partir de outubro. Além de outras categorias que terão outros direitos concedidos, como ajuste do auxílio uniforme, alimentação, entre outros, que poderão variar.

Fonte: prefeitura de Aracaju 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe