Morador de ocupação morre e quatro pessoas são presas durante operação na Zona Sul de Aracaju


Um homem morreu e quatros quatros pessoas foram presas durante um confronto policial na ocupação Valdice Teles, no Bairro Santa Maria em Aracaju na noite desterça-feira (15).

Segundo a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após denúncias apontarem que um grupo armado estaria planejando roubar motocicletas para cometer crimes como homicídios. Com a chegada das equipes, um alarme disparou para alertar os criminosos, que efetuaram disparos contra os agentes.

O caso será investigado pela Polícia Civil para verificar um possível envolvimento dos envolvidos em outros crimes práticados na região.

Posicionamento do MTST

Por meio de nota, o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto de Sergipe (MTST) classificou a ação policial como "extremamente violenta" e informou que a vítima estava participando do aniversário de sua mãe quando foi alvejado. A ocupação abriga 350 famílias.

Segundo a organização, os agentes invadiram o local sem mandato ou justificativa plausível. "Pessoas foram agredidas, torturadas e levadas pelos policiais em meio a ameaças com armas direcionadas aos rostos, entre xingamentos e ofensas às pessoas acampadas", disse.

Os integrantes irão realizar uma manifestação de repúdio na tarde desta quarta-feira (16), a partir das 15h.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe