Escola em Umbaúba Suspende aulas após ameaças de morte e massacre


O Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana, no município de Umabaúba, Suspendeu dois dias de aula após tomar conhecimento de uma conversa em uma rede social entre dois alunos de 15 anos, que estava fazendo ameaças de morte é planejado um massacre. A informação foi confirmada pela secretaria de Estado da Educação, do Esporte e  da cultura (Seduc) nesta quarta-feira (16).

As conversar vazaram na redes sociais e causou um veradeiro pânico na população.

A expectativa é que as atividades presencias sejam retomadas nesta quinta-feira (16). Ao todo, são 800 alunos matriculados no primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Uma equipe de psicologia irá realizar uma reunião com a comunidade escolar e os responsáveis, a fim de que a situação seja esclarecida.

Investigação
A Polícia Civil foi comunicada do caso e irá intimar os responsáveis e as crianças para prestar esclarecimentos.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assim que tomou conhecimento do caso, a gestora da escola prestou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar do município. “Os estudantes choraram muito alegando que foi apenas uma brincadeira. A equipe de psicologia na escola da Seduc fará ações de apoio sociemocional com a comunidade escolar. Mesmo alegando ser uma brincadeira, é uma violência contra a escola”, diz a nota da secretaria.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe