Foto: Rune Landale/Getty Images |
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (23) o planejamento da festa de Réveillon na cidade com uma série de restrições de acesso à cidade e à orla de Copacabana, palco da principal queima de fogos.
A circulação do metrô será interrompida entre 20h de 31 de dezembro e 7h de 1 de janeiro. Já os ônibus municipais deixarão de circular em Copacabana e nas orlas de Barra de Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, também a partir das 20h.
Além disso, serão criados pontos de bloqueio nos principais acessos rodoviários à cidade do Rio, para vetar o acesso de ônibus fretados e vans na cidade. A medida passa a valer na madrugada de 30 de dezembro. Os bloqueios serão montados no Trevo das Missões, em Cordovil; no Trevo das Margaridas, em Irajá; e no entroncamento da avenida Brasil com rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz.
A queima de fogos está mantida em dez bairros, mas não haverá shows. Os pontos de celebração previstos são:
Copacabana
Flamengo
Piscinão de Ramos
Parque Madureira
Praia da Bica, na Ilha do Governador
Igreja da Penha
Estádio Moça Bonita, em Bangu
Praia de Sepetiba
Na Barra da Tijuca e no Recreio é a rede hoteleira que organizará nove pontos de queima de fogos.
Em Copacabana, são previstos 16 minutos de queima de fogos. O espetáculo pirotécnico será acompanhado de uma trilha sonora inspirada em ritmos brasileiros, como samba e bossa nova.