EUA teve 916 mil novas vagas de emprego em março

 Os Estados Unidos criaram 916 mil novas vagas de emprego no último mês de março, o que representa uma importante recuperação para a maior economia do mundo.  

Diante do saldo positivo do país no primeiro trimestre do governo de Joe Biden, o presidente americano destacou que foram mais empregos criados em 3 meses do que em qualquer outra administração no mesmo período.

"Nós ainda temos um longo caminho pela frente para ter a economia de volta aos trilhos depois da pior crise econômica e trabalhista do século", afirmou Biden, que disse que o crédito deste número é do povo americano.

O presidente disse ainda que o plano econômico lançado por seu governo foi feito "de baixo para cima e do meio para fora", e vai resgatar o país da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Plano Biden

A seis dias de tomar posse como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden apresentou um plano de 2 trilhões de dólares de investimento em infraestrutura com o objetivo de criar empregos para a classe média e recuperar a economia americana.

O valor anunciado também foi destinado para acelerar a vacinação em massa da população contra a covid-19 e pagar o auxílio emergencial enquanto a pandemia ainda atingia drasticamente o país.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipe
Portal Sergipe
Portal Sergipe