Um filhote de gata foi resgatado na última quarta-feira (10), no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, após denúncia anônima informar que o animal estava trancado, há cerca de nove dias, sem acesso à comida ou água.
Segundo a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), a residência estava abandonada pelos responsáveis. Após quebrar o cadeado, a equipe encontrou a gatinha presa na área de serviço, que estava tomada por esgoto.
“Ela estava acuada na lavanderia e, de tão fraca e faminta, nem reagiu. Assim que oferecemos água e comida, ela devorou tudo rapidamente, demonstrando a situação deplorável em que estava”, informou o delegado Hugo Leonardo.
Após receber os primeiros cuidados, a gatinha foi encaminhada para avaliação veterinária. Horas depois, uma família se dispôs a adotá-la e garantir a recuperação completa.
Abandono é crime
A Depama reforça que o abandono de animais é considerado crime e orienta que casos de maus-tratos sejam denunciados pelo número 181, do Disque-Denúncia. O sigilo do denunciante é garantido.
