Enquanto milhares de jovens enfrentavam o desafio do Enem 2025 neste domingo (9), uma cena simples e cheia de amor chamou a atenção em Aracaju. A autônoma Maria Tamires Santos encontrou uma forma especial de passar o tempo enquanto aguardava o filho de 15 anos, que fez a prova pela primeira vez como “treineiro”: ela levou o crochê.
Sentada em frente ao local de prova, Tamires teceu com calma, cercada por outras mães e estudantes. O trabalho manual virou uma forma de aliviar a ansiedade e transformar as horas de espera em um momento de tranquilidade.
“Tem que passar o tempo, né? É muito tempo esperando. Estou bem emocionada. É o primeiro ano que ele está fazendo. Ele também veio emocionado pra fazer a prova”, contou Tamires, concentrada entre fios e agulhas, enquanto o filho encarava o primeiro grande desafio da vida escolar.
A imagem da mãe crocheteira emocionou quem passava pelo local e viralizou nas redes sociais, simbolizando o carinho e o apoio das famílias sergipanas que acreditam na educação como caminho para um futuro melhor.
